Horário das barcas poderá sofrer alteraçãoDivulgação

Rio - A CCR Barcas continuará prestando o serviço de transporte aquaviário mesmo após o fim do prazo contratual, que expirou dia 11 de fevereiro. No entanto, a concessionária afirmou que só tem recursos para a manutenção da grade operacional atual até a próxima sexta-feira, 3 de março.

De acordo com a CCR Barcas, o serviço continuará funcionando normalmente enquanto aguarda a definição do tema pela justiça, mas há necessidade de um rápido desfecho do pedido de homologação, já que os recursos estão no limite.

A concessionária informou que para o racionamento dos recursos, o órgão está planejando o redimensionamento para redução das viagens em diversas linhas com o objetivo de manter a operação por um maior tempo de atendimento aos clientes que necessitam do serviço e que é a sua única forma de deslocamento.

Caso seja aprovada pela Secretaria Estadual de Transportes (Setrans), essa operação racionada entrará em vigor nesta segunda-feira (27) possibilitando a continuidade dos serviços imprescindíveis nos trechos Praça XV-Arariboia, Praça XV-Paquetá e Divisão Sul, em intervalos maiores, até o dia 10 de março, sexta-feira.

"Reiteramos o apelo para que os poderes competentes equacionem as divergências em prol da sociedade de forma urgente, pois chegaremos ao nosso limite de recursos nos próximos 8 dias", declarou a CCR Barcas através de nota.
A Secretaria de Transportes afirmou, através de comunicado, que a prestação do serviço de transporte aquaviário será mantida conforme a grade atual, prevista no acordo firmado entre o Governo do Estado e a concessionária, em fevereiro deste ano, de forma a assegurar que não haja prejuízo à população. "Embora ainda seja necessária a homologação da Justiça, o acordo foi assinado e está em vigor", disse parte do comunicado.