Casal foi preso nesta sexta-feira (24) em um apartamento na Zona Sul do RioReprodução TV

Rio - A idosa Maria Aparecida de Paiva, de 65 anos, que foi sequestrada e internada por sua própria filha e seu genro, já havia procurando a polícia após uma primeira tentativa de internação. Patrícia de Paiva Reis, de 35 anos, e seu companheiro, Rafael Machado de Costa, de 41, foram presos na última sexta-feira (24) em um apartamento na Zona Sul do Rio.
Na ocasião, a vítima fez um registro de ocorrência contra a filha, Patrícia, a acusando de chamar um carro do Samu para levá-la e de crimes como invasão de domicílio, lesão corporal e injúria.
De acordo com o delegado Felipe Santoro, titular da 9ª DP (Catete), o registro foi feito no dia 30 de janeiro na distrital. A mesma que investiga o sequestro de Maria Aparecida, resgatada em uma clínica psiquiátrica em Petrópolis, na Região Serrana.
O casal teve a prisão preventiva decretada pela Justiça no sábado (25). Ainda segundo o delegado, a primeira tentativa de internação da idosa ocorreu no dia 27 de janeiro.
A suspeita teria cometido o crime para forçar a idosa a retirar queixa de maus-tratos contra os dois netos, de 2 e 9 anos, na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV).
A denúncia poderia provocar a perda da pensão que Patrícia recebe do ex-marido, pai dos filhos, pela guarda das crianças. Segundo a investigação da Polícia Civil, a idosa foi internada no último dia 6 deste mês, após ser abordada pela própria filha na saída de uma agência bancária. Assim que saiu, a mulher foi colocada dentro de uma ambulância por dois homens.