Rio - A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) confirmou, na noite desta terça-feira (9), a antecipação em uma hora dos horários dos ensaios técnicos das agremiações no Sambódromo, aos domingos. Ainda por meio das redes sociais, a associação informou que a Mocidade fará um novo ensaio técnico no dia 21, às 18h30, antes de Paraíso do Tuiuti e Salgueiro.
Em reunião plenária, a Liesa decidiu que os ensaios começarão às 19h30, com exceção do dia 21. No último domingo (7), a escola de Padre Miguel atrasou cerca de uma hora por causa de um problema no carro de som. Com isso, o evento acabou mais tarde do que o previsto e o público reclamou da falta de transporte público na volta para casa.
Por meio das redes sociais, o prefeito Eduardo Paes disse que solicitou a antecipação dos horários à Liesa. "O povo tem que trabalhar na segunda-feira", comentou.
"Independente do pedido do prefeito ou não, nós estamos analisando isso em função da volta para casa. (Domingo) foi um problema totalmente infortúnio em função da quebra de um carro de som que atrasou o desfile em cinquenta minutos. Caso isso não tivesse ocorrido, teríamos terminado no prazo normal. Isso já é um pensamento nosso. Basta que as escolas concordem. A minha preocupação é que o povo voltar para casa", disse.
As demais estações fecharão normalmente, às 23h, aos domingos, e depois desse horário, só funcionarão para desembarque.
Próximos ensaios
- 14/1: Portela (19h30) e Unidos da Tijuca (21h) - 21/1: Mocidade (18h30), Paraíso do Tuiuti (19h30) e Acadêmicos do Salgueiro (21h) - 28/1: Acadêmicos do Grande Rio (19h30) e Estação Primeira de Mangueira (21h) - 3/2: Lavagem da avenida (18h), Beija-Flor de Nilópolis (19h30) e Unidos de Vila Isabel (21h) - 4/2: Unidos do Viradouro (19h30) e Imperatriz Leopoldinense (21h)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.