Arquivo. Bombeiros realizam buscas em Belford Roxo (na imagem) e no Complexo do ChapadãoArmando Paiva/Agência O Dia
Elaine sumiu após o carro onde ela estava com o marido cair no Rio Botas, em Belford Roxo, Região Metropolitana, em meio à enxurrada provocada pelo temporal. O seu companheiro soltou o cinto e tentou segurar sua mão, mas ela escorregou e foi levada pela água. Bombeiros utilizam drones e sobrevoam a extensão do rio.
Jackson foi levado por uma correnteza que se formou em uma rua do Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio. Bombeiros já realizaram buscas nos bairros de Costa Barros, Pavuna, Anchieta, Guadalupe e Ricardo de Albuquerque.
Os militares estão utilizando mergulhadores, barcos, cães farejadores, viaturas de salvamento, barcos de alumínio para socorro a pessoas ilhadas e aeronaves para monitoramento das áreas atingidas nas buscas. Na Baía de Guanabara, onde desembocam os principais rios que cortam a Baixada Fluminense, um sonar de última geração rastreia o fundo do mar.
As chuvas dos dias 13 e 14 de janeiro deixaram 12 mortos confirmados. Moradores de bairros da Baixada Fluminense denunciaram alagamento por dias. Em Belford Roxo, o Vale do Ipê, Recantus e Parque Amorim foram os mais afetados. Em Caxias, as localidades Pilar e Amapá também sofreram com áreas alagadas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.