Imagens revelaram a sequência de troca de tiros entre os agentesReprodução

Rio - Policiais militares do serviço reservado (P2) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) abriram fogo amigo durante uma operação no Morro do Jorge Turco, na Zona Norte, na madrugada deste sábado (17).

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver a aproximação dos agentes do Bope, que são atacados a tiros por policiais da P2 e revidam. O vídeo mostra ainda a sequência de rajadas de tiros de fuzil. Após se reconhecerem, as equipes se cumprimentaram e continuaram a operação. Não houve feridos.
Veja o vídeo:

Por meio de nota, a PM informou que já está com as imagens, que serão analisadas e estudadas entre as equipes operacionais da instituição para que episódios como este não aconteçam novamente.

Operação tem 14 presos

A operação aconteceu na região das comunidades Jorge Turco, Mundial e Proença Rosa, em Honório Gurgel, todas na Zona Norte, e terminou com 14 criminosos presos.

Segundo a Polícia Militar, a ação teve início após dados de inteligência da corporação apontarem uma movimentação de traficantes do Complexo do Chapadão, dominado pela facção Comando Vermelho (CV), tentando invadir o Complexo da Pedreira, comandado pelo Terceiro Comando Puro (TCP).