Marcos Vinicius salvou mãe e filhas no temporalReprodução / Redes Sociais
Jovem que salvou família em enchente na Baixada vai receber Medalha Tiradentes na Alerj
Marcos Vinicius também foi homenageado na Câmara Municipal de Nova Iguaçu nesta terça-feira (5)
Rio- A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira (6), o Projeto de Resolução que concede a Medalha Tiradentes a Marcos Vinicius Vasconcelos, de 20 anos. O 'Herói da Baixada', como ficou conhecido, resgatou uma mulher e duas crianças que estavam em um carro sendo arrastado pela correnteza, no dia 21 de fevereiro, em Nova Iguaçu.
Marcos Vinícius estava em um ônibus, voltando do trabalho, quando viu o carro da família preso na enxurrada durante uma forte chuva. Todo o resgate foi filmado e durou cerca de cinco minutos. Imagens mostraram que, imediatamente após o resgate, o carro foi levado pela correnteza.
O projeto é de autoria original dos deputados Felipinho Ravis (SDD) e Átila Nunes (PSD) e agora vai para a promulgação do presidente da Casa, deputado Rodrigo Bacellar (União). Também assinam como coautores os deputados Carlos Minc (PSB), Elika Takimoto (PT), Fred Pacheco (PMN) e Martha Rocha (PDT).
Marcos Vinicius também foi homenageado nesta terça-feira (5), na Câmara Municipal de Nova Iguaçu. Ele recebeu das mãos do presidente da casa, Dudu Reina, a Medalha de Mérito Comendador Soares, a maior honraria do Poder Legislativo iguaçuano.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.