Assessores do deputado federal Reimont Luiz Otoni (PT) são assaltados na Tijuca, Zona Norte do RioReprodução

Rio - O motorista e a assessora do deputado federal Reimont Luiz Otoni Santa Barbara (PT) foram assaltados, na manhã de domingo (10), na Tijuca, Zona Norte do Rio. Os criminosos precisaram de 20 segundos para levar os pertences dos assessores, além do carro do parlamentar, que foi recuperado horas depois por policiais do 4º BPM (São Cristóvão).
Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu na Rua Professor Gabizo, pouco antes das 10h. Após o assalto, os assessores foram levados para a 18ª DP (Praça da Bandeira), onde prestaram depoimento.

Imagens de uma câmera de segurança, as quais o DIA teve acesso, flagraram toda a dinâmica. O motorista e a assessora estavam aguardando o parlamentar para uma agenda, quando foram rendidos pelos bandidos.
No vídeo, é possível ver que um SUV preto passa pela frente do veículo, que estava estacionado na calçada. Segundos depois, os criminosos voltam de ré e três homens rendem os assessores. A mulher, que estava no banco de trás, desce com as mãos para cima, assim como o motorista. Então, os bandidos entram no carro e vão embora.

Procurada, a assessoria do deputado informou que o parlamentar não estava dentro do veículo no momento do assalto e os assessores, apesar do susto, estão bem. 
Ao DIA, o deputado Reimont (PT) falou sobre o episódio. "Dois queridos companheiros da minha equipe vivenciaram a violência, que tem múltiplas causas e tristes consequências. Sinto como se também fosse comigo", disse.
*Reportagem do estagiário Leonardo Marchetti, sob supervisão de Iuri Corsini