Samara Mapoua foi presa por porte ilegal de arma de fogoReprodução / Redes Sociais
Em nota, a PM explicou que agentes do 22° BPM (Maré) avistaram o veículo em "atitude suspeita" e deram ordem de parada para abordagem e revista. Dentro do carro foram encontradas uma arma com munições e seis celulares.
Ainda segundo a corporação, o grupo foi conduzido para a 21ª DP (Bonsucesso) junto com o veículo e o material apreendido. Na delegacia, Mapoua afirmou ser dona da arma, mesmo sendo constatado o porte ilegal. Aos policiais, a influenciadora disse que por ter bastante seguidores em suas redes sociais e por temer a sua integridade física, comprou a arma para se defender.
Procurada, a Polícia Civil informou que "de acordo com a 22ª DP (Penha), uma pessoa foi conduzida por policiais militares à delegacia, onde foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito".
Procurada, a assessoria da influenciadora não se manifestou. Em um dos perfis de Samara, uma publicação informou que “infelizmente, por questões jurídicas, não podemos falar sobre a injustiça do sistema. O que podemos fazer é demonstrar o que sentimos e depositar fé, esperança e amor, porque o resto só a justiça pode fazer”.
Pelas redes sociais a mãe da influenciadora, Adriana Jesus, publicou um vídeo. "Eu estou muito triste pelo que estão inventando. Como mãe, eu peço do fundo do meu coração, parem de inventar mentiras. A mentira destrói o ser humano", declarou.
Samara Mapoua
Influencer trans, Samara Mapoua, 30 anos, tem mais de um milhão de seguidores em seu perfil oficial. Ela é cria da Rocinha, na Zona Sul.
Além de postar vídeos de humor e conteúdos sobre a rotina, Mapoua também trabalha divulgando jogos de aposta em suas páginas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.