Servidores do Colégio Pedro II aderem à greve nacionalDivulgação/Agência Brasil
Manifestações de servidores públicos federais também estão convocadas para outros estados em uma greve nacional de técnico-administrativos em educação e docentes. O movimento reúne trabalhadores em 21 estados, em mais de 250 unidades de ensino da Rede Federal de Educação. A greve também inclui professores e funcionários dos institutos federais, Instituto Nacional de Educação de Surdos e Instituto Benjamin Constant.
O protesto tem como objetivo expor as pautas da greve e da campanha salarial unificada. Segundo o sindicato dos Servidores do Colégio Pedro II (Sindscope), as perdas salariais nos últimos anos ultrapassam 50%.
"A Reitoria esclarece que quaisquer deliberações sobre greve não são fruto da decisão da gestão institucional do Colégio Pedro II. Elas expressam as deliberações de seus servidores, organizados em sindicato, conforme o direito constitucional de greve", diz em nota o Colégio Pedro II.
Assembleia
O segundo dia de greve terá a primeira assembleia da categoria em meio à paralisação. O Sindscope está convocando assembleia geral, presencial, para quinta-feira (4), a partir das 9h, no campus Tijuca II, na Zona Norte do Rio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.