Roseana Murray foi atacada por três pitbulls enquanto estava caminhandoDivulgação / Prefeitura de Saquarema

Rio - A escritora Roseana Murray, atacada por três pitbulls em Saquarema na última sexta-feira (5), segue internada com quadro de saúde estável, mas ainda sem previsão de alta. A mulher de 73 anos, que precisou amputar o braço direito e uma das orelhas, além de passar por uma cirurgia de reconstrução da face, se recupera no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.

Em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo, o médico que atendeu Roseane, Tarcísio Encinas, contou que a paciente está conversando e feliz com a sua recuperação: "Ela sabe que tem uma grande corrente, não só dentro do hospital, como fora, torcendo pela sua melhora mais rápida."
Os tutores dos animais, Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos, receberam liberdade provisória na quarta-feira (10), concedida pela 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ). Os três estavam presos desde sexta-feira (5) pelo crime de maus-tratos. Na segunda (8), as prisões foram convertidas em preventiva.

Segundo o relator do caso, desembargador Gilmar Augusto Teixeira, o trio não representa risco para a ordem pública ou econômica, já que os animais não estão mais em posse deles.

Embora soltos, Kayky, Ana Beatriz e Davidson terão que cumprir duas medidas cautelares: manutenção da perda temporária da tutela dos animais apreendidos e proibição de aquisição de outros animais domésticos até o julgamento.

O caso foi registrado na 124ª DP (Saquarema).