Rio - A Polícia Militar realiza uma operação no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte, na manhã desta sexta-feira (7). A ação teve início após um intenso confronto entre grupos de criminosos rivais. Um homem foi encontrado morto por PMs em uma área de mata da comunidade. De acordo com a corporação, a vítima seria um dos integrantes da quadrilha que se envolveu no tiroteio.
A região vive uma intensa onda de violência devido à disputa de território. Ainda segundo a corporação, agentes do 41° BPM (Irajá) e do Grupamento de Ações Táticas foram enviados ao local da ocorrência e iniciaram uma ação emergencial para reprimir a movimentação de criminosos envolvidos no tiroteio. O policiamento foi reforçado na comunidade, mas não houve registro de prisões ou apreensões na ação.
Devido a operação, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que três escolas não abriram as portas, em razão da ação policial no Juramento. No entanto, a pasta não detalhou quantos jovens perderam as aulas. Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disse que a Clínica da Família (CF) Herbert José de Souza interrompeu o funcionamento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.