Paredes da casa localizada no Conjunto Veridiana ficaram destruídas após explosãoReprodução / Redes Sociais

Rio - A explosão dentro de uma casa em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, que deixou duas pessoas feridas, foi ocasionada pelo arremesso de um objeto explosivo. A Polícia Civil investiga o caso, que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (1º).
A informação foi confirmada pelo delegado Edezio Ramos, titular da 36ª DP (Santa Cruz). Segundo ele, uma bomba de pequeno porte, como um "cabeção" ou uma malvina, teria causado a explosão, e não uma granada ou explosivo maior.
Ainda não há confirmação, no entanto, se o explosivo foi jogado de forma intencional. Registros que circulam nas redes sociais mostram as paredes da residência, localizada no Conjunto Habitacional Santa Veridiana, destruídas.
Após a explosão no local, os bombeiros prestaram socorro a Lúcio da Silva, de 52 anos, que estava com ferimentos graves, e à Cláudia Pereira, 52, com machucados leves.
O homem está internado no Hospital Municipal Pedro II, também em Santa Cruz, com quadro estável, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Cláudia foi levada à Coordenação de Emergência Regional (CER) da unidade, e liberada após ser atendida.
Em nota, a Polícia Civil informou que a perícia foi realizada no local e que as "diligências seguem em andamento para apurar todos os fatos."