Dupla rendeu vítima na Rua Morais e SilvaReprodução

Rio - Dois homens foram presos após mais um assalto na Rua Morais e Silva, no Maracanã, Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira (1). Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que os suspeitos armados chegaram de bicicleta e renderam a vítima, em frente ao número 145.

O crime aconteceu por volta de 22h. Segundo a PM, a dupla foi detida ainda na mesma rua, por agentes do 6º BPM (Tijuca), que faziam patrulhamento na região. Os policiais foram alertados sobre o roubo e realizaram um cerco tático para prender os suspeitos.

Ainda segundo a corporação, a vítima reconheceu os envolvidos, que foram encaminhados à 19ª DP (Tijuca), onde permanecem presos. Além dos detidos, as duas bicicletas usadas durante o assalto e dois celulares também foram apreendidos.

Crimes constantes

Na noite da última quarta-feira (26), Vinícius Araújo C. dos Santos, de 21 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto, na Rua Professor Gabizo, esquina com Morais e Silva, na mesma região. Segundo informações preliminares, a vítima estava acompanhada de um grupo de amigos quando dois homens os abordaram. O jovem não quis entregar seu celular e acabou sendo baleado.
Também na Rua Morais e Silva, a bombeira militar Sabrina Waisfougel Monteiro, foi baleada no tórax durante um assalto. Ela foi atingida durante uma troca de tiros entre um policial militar do 6º BPM (Tijuca) e bandidos que tentavam roubar um carro.

Na ocasião, a Polícia Militar informou que um agente que realizava patrulhamento a pé pela área estava em um estabelecimento comercial se hidratando durante expediente quando foi informado por populares sobre a tentativa de assalto. Ele flagrou um motorista sendo roubado por quatro homens que estavam em três motocicletas.