Ferro-velho localizado em Santíssimo não tinha licença para operarAlexandre Simonini / Detran.Rj
Ferro-velho irregular é interditado na Zona Oeste; dono tem passagens pela polícia
Segundo o Detran.Rj, que fiscalizou o estabelecimento, o proprietário cometia crimes ambientais e furtava energia
Rio - Um ferro-velho irregular que funcionava na Avenida Santa Cruz, em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio, foi interditado por agentes do Detran.Rj e do governo do Estado, nesta terça-feira (2).
Segundo o órgão fiscalizador, o proprietário do estabelecimento, que não tinha licença para operar, cometia crimes ambientais, ao derramar óleo e outros insumos poluentes no solo, e furtava energia. Além disso, também foi constatada a falta de notas fiscais de algumas peças.
O responsável do ferro-velho, que tinha várias passagens pela polícia por furto e tentativa de homicídio, foi levado à 35ª DP (Campo Grande) para prestar esclarecimentos. Ainda de acordo com o Detran.Rj, após o fechamento do local, todas as carcaças de automóveis e peças foram removidas para destruição em empresas cadastradas junto ao órgão.
Essa é a 19ª ação da "Operação Desmonte", criada em agosto de 2023. Até o momento, a fiscalização interditou 45 ferros-velhos e apreendeu mais de cem motores roubados e veículos roubados, além de 700 toneladas de sucatas "sem procedência".
O Detran.Rj ressaltou que os responsáveis pelos estabelecimentos fiscalizados "são orientados para que busquem a regularização", e que a documentação necessária se encontra na aba "desmonte", no site do órgão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.