Disque Denúncia oferece R$ 5 mil para informações sobre envolvidos na morte do PM Rafael GalvãoDivulgação

Rio - O Disque Denúncia divulgou, nesta quarta-feira (3), um cartaz pedindo informações que levem aos envolvidos na morte do policial militar Rafael Galvão da Costa, de 41 anos, baleado na cabeça durante uma operação no Morro do Urubu, em Pilares, na Zona Norte. A recompensa é de R$ 5 mil.
Lotado no 3º BPM (Méier), o agente morreu na manhã desta quarta depois de ser atingido por um disparo em uma ação do batalhão na comunidade. O objetivo da operação era reprimir o tráfico de drogas, o roubo de veículos e de cargas na região, além de coibir a movimentação de criminosos envolvidos em confrontos durante disputas territoriais entre grupos rivais.
Rafael chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte, mas não resistiu.
O PM entrou na corporação em 2009. Ele deixou a mulher e dois filhos. No fim de maio deste ano, o agente foi promovido por bravura ao posto de capitão por ter participado da prisão de 15 criminosos, realizada na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, que tentaram fugir em um caminhão de uma operação feita na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, em março de 2023.
O policial será enterrado às 14h30 desta quinta-feira (4) no Cemitério Jardim da Saudade de Sulacap, na Zona Oeste. O velório está previsto para começar às 11h.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte de Rafael. Agentes da especializada buscam informações que possam identificar a autoria do crime.
Quem souber sobre o paradeiro dos envolvidos podem denunciar, de forma anônima, através da Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177, do WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 e do Aplicativo: Disque Denúncia RJ.