Criança e quatro homens são baleados em Pilar, no município de Duque de Caxias, neste domingo (14)Reprodução/Redes sociais

Rio - Dois feridos no ataque a tiros que deixou pelo menos cinco pessoas baleadas em um bar na Baixada Fluminense, no domingo (14), têm passagens pela polícia por tráfico de drogas, extorsão e violência doméstica. Horas depois do crime, a Polícia Militar prendeu o principal suspeito de abrir fogo contra as vítimas, incluindo uma criança de 6 anos. O homem foi conduzido à 60ª DP (Campos Elíseos), ouvido e liberado, pois não foi reconhecido pelas vítimas. 
Douglas Augusto, de 37 anos, tem uma anotação criminal por tráfico de drogas. Já Alex Junior Marcelino, de 31 anos, tem duas passagens pela polícia por extorsão e violência doméstica. Douglas está internado no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias. Ele foi baleado na mão e braço esquerdo. Por causa dos ferimentos, a vítima sofreu uma fratura exposta na mão e passou por cirurgia. No momento, ele está estável. O nome de Alex não aparece na lista de pacientes da unidade de saúde, local onde foram levados os feridos no ataque.
De acordo com o último boletim divulgado pelo HMAPN, nesta segunda-feira (15), uma criança e quatro homens deram entrada no hospital, no domingo (14). O menino de 6 anos levou um tiro no crânio, passou por cirurgia e segue internado em estado gravíssimo
Ian Rodrigues Barbosa de Carvalho, de 21 anos, foi atingido em três locais: tórax, abdômen e mandíbula. Ele passou por uma cirurgia e, nesta segunda-feira (15), foi entubado. Ele está sob cuidados intensivos. Seu quadro de saúde é considerado grave.
Um homem, de aproximadamente 45 anos, ainda não identificado, foi baleado no abdômen e na perna esquerda. Assim como nos casos anteriores, a vítima também precisou passar por cirurgia e seu estado de saúde é grave.
Carlos Alberto do Nascimento Faria, 26, foi atingido na perna esquerda de raspão. De acordo com a direção do hospital, após período de observação, o mesmo recebeu alta hospitalar com orientações no domingo (14) à noite.
Segundo testemunhas, criminosos encapuzados passaram de carro atirando em direção ao interior do bar. A Polícia Civil informou que os agentes estão ouvindo as vítimas e testemunhas envolvidas no caso. A investigação está em andamento para identificar a autoria e a motivação do crime.