Rio - Um policial militar morreu, nesta segunda-feira (15), durante um curso do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), em Ribeirão das Lajes, em Piraí, no Sul Fluminense. De acordo com a Polícia Militar, o sargento José de Faria Neto, de 45 anos, participava de uma travessia aquática do Curso de Operações Especiais (Coesp) quando se sentiu mal.
A corporação informou que ele foi socorrido e recebeu atendimento pela equipe médica que estava no local. Em seguida, foi encaminhado ao Hospital Municipal Flávio Leal, em Piraí. No entanto, o militar já chegou na unidade morto.
O 1º Sargento Neto era lotado no Bope desde 2009 quando concluiu o Curso de Ações Táticas (CAT). O agente deixa esposa e filho. Em nota, a PM lamentou o falecimento e informou que a família do militar está sendo acolhida e acompanhada pela psicóloga da unidade.
Segundo a corporação, um procedimento foi instaurado para analisar as circunstâncias da morte de Jaime. Ainda não há informações sobre horário e local do enterro do militar.
Ele teria sofrido hipotermia ao entrar em um lago, cuja temperatura estaria a -15 graus celsius, de acordo com informações preliminares. Segundo a corporação, que emitiu uma nota de pesar pelo falecimento, a causa da morte foi um mal súbito. Ele estava no Bope há cinco anos e meio.
Em novembro de 2018, um cabo do Bope morreu durante um exercício de instrução do Coesp realizado em uma área de mata em Itaguaí, na Região Metropolitana. De acordo com a corporação, Carlos Henrique de Paula Nibbering, de 29 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal São Francisco Xavier, em Itaguaí, mas teve uma parada cardíaca e não resistiu. Ele estava há sete anos na Polícia Militar.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.