Prisão de Thiago foi realizada por agentes da Draco, com apoio do GaecoDivulgação / Polícia Civil
Suspeito de ser contador da maior milícia do Rio é preso em Inhoaíba
Segundo as investigações, Thiago Farias da Costa presta conta diretamente a líderes do grupo, como o miliciano Naval
Rio - Thiago Farias da Costa, apontado pela polícia como contador da maior milícia do estado do Rio, foi preso nesta terça-feira (30), em Inhoaíba, na Zona Oeste. Segundo as investigações, o homem presta contas diretamente a líderes do grupo, como o miliciano Paulo David Guimarães Ferraz Silva, o 'Naval'.
Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) da Polícia Civil, com apoio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio (MPRJ), localizaram Thiago na Estrada Dicurana. Ele seria integrante da milícia que atua na comunidade Vilar Carioca, em Campo Grande, também na Zona Oeste.
Durante a ação, um veículo clonado e adulterado e materiais relacionados à contabilidade da milícia foram apreendidos. Já em uma casa próxima ao local onde houve a prisão, os policiais encontraram um fuzil AK-47, munições e outros materiais do grupo.
De acordo com as investigações, o homem é responsável pelas finanças da milícia e presta contas a líderes do grupo. Entre eles está o miliciano 'Naval', apontado como a principal liderança da organização, que está foragido, e Alessandro Ferreira dos Santos, conhecido como 'Parrudo', que foi preso durante uma operação em dezembro do ano passado.
A investigação da Draco segue em andamento para buscar novos desdobramentos relacionados à atividade da milícia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.