Locais que não podem ficar sem energia elétrica serão mantidos por meio de geradoresDivulgação

Rio - A Light divulgou nesta quarta-feira (31) um calendário com os dias e locais que estarão passando por manutenção na Ilha do Governador, Zona Norte. Para realizar os ajustes, será necessário interromper o fornecimento de energia elétrica. O objetivo dessa ação, segundo a companhia, é tornar a eletricidade na região mais forte e confiável, além de realizar a manutenção para aumentar a confiabilidade.
Após cortes de luz constantes, sem aviso prévio, prejudicando diversos moradores e comerciantes da região, a concessionária decidiu emitir uma agenda. Isso ocorreu depois que o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, ameaçou não renovar o contrato da concessionária caso ela não resolvesse o problema no local.
A empresa ressalta que serviços essenciais, como hospitais e segurança, e pacientes dependentes de equipamentos vitais, cadastrados na Light, serão mantidos por geradores.

Confira o calendário de manutenções:
- Quinta-feira, 1º de agosto
O fornecimento será paralisado entre as 9h30 e 16h, na rua Castorina Faria Lima.

- Sexta-feira, dia 2 de agosto
A Comunidade da Juaniza ficará sem luz entre 10h e 17h para a substituição de um poste.

- Segunda-feira, dia 5 de agosto
Será substituído um condutor de média tensão, e as ruas Castoria Faria Lima, Gustavo Augusto de Resende, Saturnino Brito Filho, Gondim de Fonseca, Luiz Bayer e Professor Henrique Roxo, além da Estrada das Canárias, terão o serviço de luz suspenso entre 9h30 e 18h30.

- Terça-feira, dia 6 de agosto
Moradores e comerciantes das avenidas Carlos Meziano e Francisco Neves e as ruas Gentil Cardoso e Haroldo Lobo terão o serviço suspenso entre 9h e 18h.

- Quarta-feira, dia 7 de agosto
A Rua Gustavo Augusto de Resende fica sem luz, entre 9h e 18h.
Em julho deste ano, após os apagões na região, o governador do estado, Cláudio Castro, declarou que procurou o CEO da concessionária para obter esclarecimentos. De acordo com ele, o responsável pela empresa informou que o problema decorre de uma falha nas linhas de alta tensão do bairro, que deveriam ter recebido investimentos no passado