Rio - O teto do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CCS/UFRJ) desabou na tarde desta segunda-feira (2). O incidente, que não deixou feridos, aconteceu às 16h40 no primeiro andar do Instituto de Biologia, no campus da Cidade Universitária, na Ilha do Fundão, Zona Norte.
Um vídeo publicado nas redes sociais do Diretório Central dos Estudantes (DCE) Mário Prata, mostra partes do telhado que desabou espalhados pelo chão. Na gravação, é possível ver os estudantes assustados com a situação.
Por meio de nota, a decania do CCS informou o incidente ocorreu devido a um vazamento de água, ocorrido na noite do último domingo (1º), em um laboratório no segundo piso do corredor do bloco A. O fornecimento foi interrompido imediatamente, mas a água se acumulou no forro do primeiro andar, que acabou cedendo.
Ainda de acordo com a decania do CCS, a área afetada foi interditada para a remoção do material danificado e equipes de limpeza trabalham na reparação do teto. A rede elétrica não foi comprometida e as aulas acontecem normalmente.
À época, a Defesa Civil chegou a interditar o espaço, onde funcionavam quatro salas de aula do curso de dança da UFRJ. Com isso, o prédio chegou a ficar fechado por 10 dias.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.