Rio - O delegado Marcus Amim, ex-secretário da Polícia Civil, vai ser o responsável por coordenar o Departamento de Segurança da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Em nota, a Casa afirmou que Amim é um profissional experiente, qualificado e que reúne plenas condições para comandar o setor.
Após exoneração, a vaga de secretário da Polícia Civil foi ocupada pelo delegado Felipe Curi, que estava como diretor-geral do Departamento-Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP). Ele também já assumiu, por duas vezes, a direção do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE). Curi tomou posse na última desta sexta-feira (6), durante cerimônia na Cidade da Polícia, no Jacaré, Zona Norte.
Sobre Marcus Amim
Natural de Niterói, formado em Direito, em 2003, pela Universidade Federal Fluminense (UFF), ele está há mais de 20 anos na Polícia Civil. Como delegado titular, comandou a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e a 27ª DP (Vicente Carvalho).
O delegado já recebeu, em 2018, a Medalha Tiradentes, concedida pela Alerj, e a Medalha José Clemente Pereira, em 2021, pela da Câmara dos Vereadores de Niterói. Na Polícia Civil, Amim também ganhou como reconhecimento pelos bons serviços prestados a Medalha de Fidelidade, em 2020, a Medalha de Honra, em 2019, e a Medalha de Devotamento, em 2018.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.