Equipes do Corpo de Bombeiros buscam mulher que estaria sob os escombrosDivulgação
Bombeiros buscam por mulher soterrada após desabamento de casa em Cascadura
Um idoso de 77 anos foi resgatado com vida e encaminhado ao Hospital Salgado Filho, no Méier
Rio - Uma casa de quatro andares desabou deixando um idoso ferido e uma mulher soterrada durante a madrugada desta segunda-feira (16) na comunidade Luiz Carlos Prestes, mais conhecida como Morro do Juca, em Cascadura, na Zona Norte.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Luiz Carlos da Silva, de 77 anos, foi encaminhado ao Hospital Salgado Filho, no Méier. O estado de saúde dele é estável. Já Creuza José Corrêa, de 77, ainda não foi localizada. De acordo com vizinhos, os dois são um casal.
Segundo o Centro de Operações Rio, o imóvel desabou na Rua Ferraz, próximo ao acesso à Rua Padre Telêmaco. Cerca de 30 militares, de seis unidades, incluindo especialistas em busca e salvamento em estruturas colapsadas, com apoio de cães farejadores da corporação, atuam no local.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, agentes avaliaram que a construção foi realizada sem acompanhamento técnico necessário. No local, imóveis vizinhos também foram vistoriados: três foram interditados totalmente e cinco tiveram interdições parciais. Equipes da Prefeitura foram acionadas para realizarem assistência às famílias e tomarem as devidas providências em relação às construções em risco.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.