Viviane Maia da Rosa foi baleada pelo policial civil no estacionamento da 59ªDP (Caxias)Renan Areias/Agência O Dia
Vinícius atirou quatro vezes na direção da namorada, que estava no estacionamento da 59ª DP (Caxias). Viviane foi baleada na região do tórax e abdômen. Ela segue no CTI do hospital, entubada e respirando por aparelhos.
Nos pertences de Vinícius, foram encontrados remédios para esquizofrenia, o que pode indicar um surto psicótico.
Segundo apurado pelo DIA, a inspetora havia relatado que teve um conflito com o policial anteriormente. Os dois trabalhavam no mesmo prédio, mas em delegacias diferentes. Já que a vítima era lotada da Delegacia de Atendimento à Mulher de Duque de Caxias (Deam) e o homem da 59ªDP.
Antes de entrar na polícia, a agente prestou assessoramento direto à 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Teresópolis, na Região Serrana, por quase 10 anos. Ela e o namorado entram juntos na corporação. Ambos foram nomeados Inspetores de Polícia de 6ª Classe em 27 de dezembro de 2023.
A investigação está em andamento na 59ª DP e na Deam Caxias, com apoio da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). A Secretaria de estado de Polícia Civil (Sepol) disse que se solidariza e está dando todo o suporte necessário às famílias dos dois policiais civi




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.