Rio - As duas crianças, de 2 e 4 anos, mortas em um incêndio em Sepetiba, na Zona Oeste, estavam sozinhas dentro de casa no momento da tragédia, segundo a Polícia Civil, que instaurou um inquérito para apurar o crime de abandono de incapaz. O caso aconteceu na Rua Branca de Neve, na noite de sábado (27).
As vítimas são irmãos, a mais velha é uma menina e o caçula um menino. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado por volta das 19h, mas já encontrou os dois sem vida.
De acordo com a Polícia Militar, após o trabalho de combate às chamas, os agentes encontraram os dois corpos carbonizados no interior do imóvel. Eles foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Grande.
Posteriormente, um grupo de populares tentou agredir os pais das crianças, que precisaram ser conduzidos à 43ª DP (Guaratiba) para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Segundo a Polícia Civil, os dois prestaram depoimento e acabaram liberados em seguida. "A perícia foi realizada no local e diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias dos fatos", explicou em comunicado.
Já neste domingo (28), a Defesa Civil Municipal realizou uma vistoria na residência, onde técnicos avaliaram que há risco potencial de pane elétrica e queda de partes do telhado do imóvel. Desta forma, a casa precisou ser totalmente interditada.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.