Por aline.cavalcante

No ano passado eles levaram cerca de 400 pessoas à orla da Boa Viagem, mas no próximo domingo a expectativa é de que esse número dobre para o segundo Encontro de Motociclistas dos Amigos do Escritório, diz a organização. E dessa vez o público vai se acabar com as delícias dos Foodtrucks e curtir a onda de sabores das cervejas artesanais. Tudo isso ao som das bandas Bloody Mary, Jane Soren e The Calangles. O encontro será a partir das 9h em frente ao Quiosque 2 Irmãos.

O grupo Amigos do Escritório surgiu ha cerca de três anos em Niterói. No início eram apenas o Ody Barros, Leandro Rangel, Andre Luis e Marcos Borges, hoje eles já são mais de 60 motociclistas.
Como o grupo cresceu bastante desde o último ano, nessa edição o HOG Harley Davidson, clube oficial dos donos dessas belezocas, confirmou presença no evento e chegarão na cidade 220 membros devidamente motorizados.

Há dois anos o niteroiense André Luiz comprou sua 1ª Harley DavidsonReprodução

Para garantir a segurança dos visitantes e dos próprios motociclistas, a Policia Rodoviária Federal fará a escolta da tropa até a Boa Viagem.

A Guarda Municipal de Niterói também estará presente para manter o ordenamento nas ruas da região, principalmente na orla, que funcionará em apenas uma pista no dia do evento.

Um dos organizadores do encontro, Leandro Rangel explica que não são exatamente um moto clube. “Não temos nenhuma relação hierárquica nem financeira. Somos mesmo um grupo de amigos que se reúne toda semana para conversar e apreciar a vista, além de, claro, falar sobre motos”, explica.

Membro do grupo, André Luiz Santos, 49, curte moto desde os 16 anos. Para ele o evento é também uma festa para aproximar as famílias.

Quem também gosta muito dessa história é o João Paulino, proprietário do Quiosque 2 Irmãos. É ele quem recebe os Amigos do Escritório toda semana e libera o espaço para o tradicional churrasco de quinta. “Eles trazem vida para a região e para domingo a expectativa é grande”, diz.

Você pode gostar