Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade

Projeto Baixada Verde em ação

Japeri vai passar por levantamento turístico para definir roteiro

Pico da Coragem é uma das diversas atrações turísticas da cidade - Divulgação
Pico da Coragem é uma das diversas atrações turísticas da cidadeDivulgação
Por

Já começaram os levantamentos para definir quais atrações culturais e turísticas entrarão na rota do Baixada Verde, que será incluído nos guias turísticos oficiais do estado Durante dois dias, na quarta e quinta-feira, Japeri passará por um inventário turístico que vai pontuar o potencial da cidade.

Japeri possui diversas atrações turísticas como a rampa para a prática de voo livre, no Pico da Coragem; o Rio Guandu, utilizado para a prática de canoagem; o campo de golfe; o morro da Pedra Lisa e a antiga estação ferroviária.

Será levado em conta não só a oferta turística e cultural, mas terá também serviços, como bares, restaurantes, pousadas, entre outros equipamentos existentes no município.

"Japeri precisa de melhor infraestrutura hoteleira, de comunicação e de transporte, mas o município tem grande potencial turístico", disse Josilene Satyro, da coordenadoria de Política de Turismo.

O inventário, que após elaboração deverá estar disponível na internet, trará mais visibilidade e notoriedade para o município na área de turismo. O levantamento será feito por alunos da Universidade Federal Rural do Rio.

O Baixada Verde é formado pelos municípios de Japeri, São João de Meriti, Belford Roxo, Duque de Caxias, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e Seropédica.

Você pode gostar
Comentários
Publicidade
mais notícias
Publicidade
mais notícias