Por gustavo.ribeiro

Rio - Termina nesta segunda-feira (07 de março) o prazo para aniversariantes de julho realizarem o recadastramento do RioCard Especial da cidade do Rio. O cartão garante gratuidade nos transportes públicos a pessoas com deficiência ou doentes crônicos que necessitem de tratamento continuado. Os beneficiários que fazem aniversário em agosto serão os próximos a se recadastrar, entre 08 e 17 de março.

Os usuários podem agendar o recadastramento através do site www.cartaoriocard.com.br/gratuidade, do telefone 3265-9945 ou presencialmente em um dos postos ou lojas RioCard.

É necessário levar no dia do recadastramento: documento de identificação oficial, original, com foto(RG, carteira de habilitação ou carteira de trabalho) ou certidão de nascimento original, caso menor de idade, CPF original, comprovante de residência original e atual (até 3 meses) e o Cartão RioCard Especial (caso ainda possua).

Em caso de perda do prazo de recadastramento e se seu benefício já estiver vencido, a pessoa deve dirigir-se a unidade de saúde que atende sua região domiciliar para requerer o benefício.
Se o benefício ainda estiver dentro da validade, o agendamento é possível mesmo que já tenha passado o prazo, de acordo com o mês de nascimento.

PRIMEIRA VEZ

Os cariocas que quiserem dar entrada no benefício pela primeira vez devem dirigir-se à unidade de saúde primária que atende sua região domiciliar.

Para saber a localização da sua respectiva unidade de saúde, acesse o site do Sistema de Localização de Unidade de Saúde (www.subpav.org/ondeseratendido/) e insira o CEP, ou ligue para a Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura do Rio pelo número 1746.

Confira o calendário de recadastramento de acordo com o mês de aniversário (aniversariantes de janeiro a junho já se recadastraram):

Aniversariantes de julho – 25/2 a 07/3

Aniversariantes de agosto – 08/3 a 17/3

Aniversariantes de setembro – 18/3 a 30/3

Aniversariantes de outubro – 31/3 a 08/4

Aniversariantes de novembro – 11/4 a 19/4

Aniversariantes de dezembro – 20/4 a 29/4

Você pode gostar