Apple Maps começa a mostrar rotas de ônibus para usuários do iPhone

Objetivo é disponibilizar um serviço tanto para turistas quanto para moradores da cidade durante os Jogos Olímpicos

Por gustavo.ribeiro

Rio - Usuários de iPhone da cidade do Rio de Janeiro já podem utilizar o recurso de rotas de transporte público através do aplicativo Apple Maps. Apenas sete países já trabalham com essa funcionalidade: Estados Unidos, Canadá, Austrália, México, China, Alemanda e Inglaterra. O objetivo da implantação no Brasil é disponibilizar um serviço tanto para turistas quanto para moradores da cidade, com orientações de trajetos através de ônibus, trens e metrôs durante o os Jogos Olímpicos.

O aplicativo é abastecido com informações das concessionárias responsável pelo metrô e trens e dos consórcios que operam os ônibus da cidade. O serviço está disponível em cidades vizinhas à capital: Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaboraí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo e São João de Meriti.

Para utilizar o serviço, basta procurar pelo destino desejado na funcionalidade de rotas do aplicativo. Além das opções “carro” e “a pé”, o Apple Maps oferece agora o “Transporte Público”. No menu são exibidas as linhas de ônibus e o roteiro a pé até o ponto mais próximo. O aplicativo também será atualizado com possíveis desvios durante os jogos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia