Por gustavo.ribeiro

Rio - Para facilitar a vida de quem se desloca pela cidade atrás de diversão e lazer, o Rio Ônibus (associação das empresas de ônibus) lançou um mapa interativo com o serviço das linhas que passam pelas praças, paróquias e casas de shows que sediam as principais festas juninas do Rio. Basta acessar o site para montar o próprio roteiro, consultando as linhas mais próximas e chegando ao destino preferido.

Acesse o mapa com o serviço de ônibus para as festas juninas

O usuário pode selecionar o evento por data, no box à esquerda, ou por região, clicando nos ícones espalhados pelo mapa. Nas duas opções, o passageiro tem acesso ao nome da festa, bem como a data, o horário e o local, além das linhas que passam pelo evento. Como apoio ao mapa, o usuário pode acessar o site do Vá de Ônibus para saber os trajetos das linhas que passam pelo evento selecionado.

Festa junina. Imagem ilustrativaBruno de Lima / Agência O Dia


De origem europeia, as festas juninas chegaram ao Brasil durante a colonização portuguesa e daqui nunca mais saíram. Ao contrário, se antes eram celebradas somente em junho, em homenagem aos santos do mês – Santo Antônio (13), São João (24) e São Pedro (29) – agora, se estendem até agosto, como em alguns pontos do Rio de Janeiro. O mapa do Rio Ônibus, é claro, vai continuar mostrando todos os eventos até o fim da alegria junina, ‘julina’ e ‘agostina’.

"Hoje, os mapas dos grandes eventos da cidade do Rio fazem parte da nossa interatividade com os cariocas e turistas que visitam o estado. Nosso objetivo é prestar um serviço mais focado, facilitando a vida do usuário, proporcionando montar o seu roteiro antes de sair de casa", explica Denise Navegantes, gerente de Marketing do Rio Ônibus.

Você pode gostar