Volvo apresenta resultados de testes de ônibus elétrico híbrido em Curitiba

Recarga da bateria nos pontos de embarque e desembarque reduz em até 75% consumo de diesel e emissão de poluentes

Por gustavo.ribeiro

Curitiba - A sueca Volvo apresenta em Curitiba, nesta quinta-feira, 27, os primeiros resultados dos testes com ônibus elétrico híbrido que a empresa está demonstrando na cidade. O modelo é a segunda geração de ônibus elétricos e híbridos da fabricante. A tecnologia permite a recarga da bateria do motor elétrico em pontos de embarque e desembarque de passageiros, sistema que reduz em até 75% o consumo de diesel e a emissão de poluentes. O veículo tem uma autonomia de até 10 quilômetros no modo 100% elétrico.

Estarão presentes o novo presidente da Volvo Bus Latin America, Fabiano Todeschini, e representantes da URBS, órgão gestor do trânsito de Curitiba.

Volvo apresenta nesta quinta-feira%2C em Curitiba%2C resultado de testes de seu ônibus elétrico híbridoDivulgação/ Volvo


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia