Por gabriela.mattos

Rio - A partir da próxima segunda-feira, às 4h, a Avenida Brasil terá novidades no trânsito. A pista central será totalmente liberada à circulação de veículos, em dois trechos, que ultimamente estavam ocupados pelas obras do corredor do BRT Transbrasil: entre o Caju e a Ilha do Governador e do Trevo das Margaridas ao Trevo das Missões. Sem as interdições, as faixas seletivas voltarão a operar apenas para ônibus — diferentemente de antes, táxis não poderão circular pela faixa exclusiva.

A liberação das vias já contribui para a melhoria do trânsito no período dos Jogos. A partir do dia 25 de julho, as seletivas serão parte das faixas olímpicas.

Segunda a prefeitura, a transferência dos ônibus para a faixa exclusiva e a abertura de mais uma faixa permitirá um aumento de capacidade da pista central de aproximadamente 1.000 veículos por hora. Com isso, a Secretaria Municipal de Transportes espera considerável redução do tempo de viagem do transporte público nesses trechos.

A prefeitura informou ainda que 10,9 km de vias já foram reformadas na Avenida Brasil e que 50% das obras do corredor do BRT Transbrasil estão prontas.

Você pode gostar