Rio - Passageiros que pegaram o Metrô, na manhã desta quarta-feira, enfrentaram problemas por conta de uma queda de energia que causou a paralisação do funcionamento das linhas 1 e 2 por duas vezes. O transtorno começou pouco antes das 7h.
As estações ficaram lotadas e passageiros ficaram sem saber o que fazer. A primeira queda ocorreu pouco antes das 7h e persistiu por quase 15 minutos. Durante a queda, os passageiros ficaram dentro das composições sem luz e ar-condicionado, mas com as portas de desembarque abertas.

No Engenho da Rainha, após o sistema ser restabelecido, o trem andou apenas uma estação, Inhaúma, e a energia voltou a ser cortada. Foram mais 10 minutos perdidos pelos passageiros. Quando enfim retornou, o trem seguiu viagem sem problemas. A circulação normalizou às 7h18, segundo o Metrô Rio.
O problema, segundo a concessionária, foi na estação Estácio, e as causas ainda não desconhecidas. O Metrô Rio disse que apura o incidente. Normalmente, o intervalo entre os trens nos horários de pico é de 4 minutos e 30 segundos, com exceção no trecho entre Botafogo e Centro, que é de 2 minutos e 15 segundos.