Por aline.cavalcante

Eles estrearam no SuperStar com música autoral e deram show. Conquistaram o público de cara e chegaram a 93% dos votos. Depois de quase três meses de disputa, 35 bandas e muitas tardes de domingo em frente à TV eles estão na final e o grande dia chegou: hoje a banda Outro Eu pode ser campeã desta edição do programa.

Garantir a vaga de finalista do 'SuperStar' não foi nada fácil. Os jurados só puderam dar o voto, que vale 7%, após a apresentação de todos e só podiam votar em uma banda. Daniela Mercury e Sandy votaram nos meninos de Nova Iguaçu.

Daniela não economizou elogios para a Outro Eu. “Eles juntaram talento e carisma desde o primeiro momento. A música é a verdade dos meninos. A doçura, a humildade deles e principalmente a beleza de cada canção fizeram o grupo arrebatar o coração de todos. Eles trazem letras bem escritas, boa poesia e melodias lindas. As vozes de Mike e Guto funcionam bem juntas. Sem dúvida, a coragem é uma virtude da banda Outro Eu, eles representam esse idealismo jovem”, derreteu- se a cantora.

Mike%2C Guto%2C Felipe e Rennan buscam a vitória na terceira temporada Divulgação

Mas vencer não vai ser assim tão fácil e o nervosismo está à flor da pele.

“O coração está a mil, é uma mistura de ansiedade com felicidade por tudo que já conquistamos. Estamos competindo com três bandas muito fortes e vai ser dureza”, disse Mike Tulio, o vocalista.

A história da banda é bem recente, nasceu especialmente para o programa. Os músicos já estavam com a ideia de montar a banda há um ano e meio, mas só a formaram para a participação do reality. E o convite foi encarado como um sinal positivo na carreira. “Nós já queríamos formar a banda, mas o programa veio e foi como um choque de realidade para nós, então seguimos firmes”, contou Mike.

Influenciados por Los Hermanos, Maria Gadú e Ed Sheeran, os rapazes decidiram se dedicar totalmente à música. Uma paixão que fez com que Guto Oliveira e Rennan largassem a faculdade para se aventurar na nova carreira.

“Fazia engenharia, mas depois de vivenciar experiências artísticas eu escolhi trancar o curso”, conta Guto.
Já Rennan fez Farmácia e cursava Medicina quando decidiu mudar o rumo. “Tive que optar e a música falou mais alto. Sempre fui muito dedicado em tudo o que fiz, esse momento é único”, fala.

Apesar do sucesso, eles garantem que estão com o pé no chão e bem focado. “É claro que estamos nessa para ganhar, mas se não der esta é só uma etapa da nossa carreira. Já estamos fazendo shows e as pessoas estão cantando nossas músicas, é difícil de acreditar”, afirma Guto.

As bandas Bellamore, Fulô de Mandacaru e Plutão Já Foi Planeta são as outras finalistas. Agora é só torcer!

Você pode gostar