Por aline.cavalcante

Técnica, força, garra, superação e resultado são ingredientes exigidos aos atletas do vôlei do Ciep Professora Laís Martins, no bairro Figueira, em Duque de Caxias. O projeto ‘Atletas Inteligentes’ é da ex-jogadora Jackie Silva, que entrou para a história do vôlei de praia nacional ao conquistar a primeira medalha de ouro da modalidade.

De segunda a quarta-feira, cerca de 150 alunos participam das aulas. O projeto também é aberto para os demais adolescentes e jovens da região, que precisam atender a alguns requisitos básicos, como: ter interesse pelo esporte, ser aplicado nos estudos e ter no mínimo 9 anos.

Jackline é figura presente Divulgação

O ‘Atletas Inteligentes’ começou em 2014 e já atendeu mais de 400 alunos. E Jackie acredita que a escola é o ambiente ideal para o esporte.

“O início de tudo é no colégio, é onde construímos a base dos futuros profissionais”.

De acordo com Fernando Marques, coordenador do projeto, os resultados são positivos dentro e fora da quadra. “Eles melhoram as notas, já que acompanhamos isso. Os alunos ficam mais disciplinados e responsáveis.Nosso objetivo é proporcionar a iniciação do vôlei e mostrar no esporte um novo caminho”.

Você pode gostar