Por karilayn.areias

Rio - A Secretaria de Cultura do Estado do Rio promove nesta quinta, 6 de julho, o 1º Fórum dos Segmentos Artísticos Culturais do Rio de Janeiro. O evento será realizado na Biblioteca Leonel de Moura Brizola, na Praça do Pacificador, no Centro de Duque de Caxias, das 15h às 20h, com entrada gratuita.

O encontro visa debater a atual política cultural fluminense, apresentando propostas e sugestões nas áreas de Artes Cênicas (Teatro, Dança e Circo), Música, Literatura, Cultura Popular, Audiovisual, Economia Criativa, Museus, Artes Visuais e Patrimônio. Ao fim das discussões, cada um dos segmentos deverá sugerir políticas específicas para os diversos setores envolvidos.

Entre os participantes do fórum, artistas, agentes culturais, animadores, produtores e pesquisadores, além de gestores e conselheiros municipais de cultura, entre outros representantes da sociedade civil. A abertura ficará a cargo do secretário estadual de Cultura, André Lazaroni.

"Queremos maior integração entre as cidades, ampliando o diálogo com gestores públicos e sociedade civil, a partir da reativação desse importante espaço de trocas", destaca Lazaroni.

Você pode gostar