Por luana.benedito

Rio - O Brasil tem um dos trânsitos mais violentos do mundo. Números recentes do Ministério da Saúde mostram que, em 2015, foram 37.306 mortes e 204 mil feridos. Para conscientizar a população sobre a trágica realidade nacional e tornar o trânsito mais seguro, será realizada, entre os dias 18 e 25 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito. A ação, aliás, ganhará as ruas de algumas cidades do interior do Estado do Rio

No dia 21%2C o Corpo de Bombeiros de Petrópolis vai fazer simulação de acidentes com motociclistasDivulgação

Em Angra dos Reis estão programadas várias atividades. Entre elas, uma blitz educativa para adultos e crianças que vai percorrer pontos estratégicos da cidade. Na segunda, dia 18, será na entrada da cidade; na quarta, 20, na Avenida Raul Pompéia; e na sexta, 22, em Japuíba. Haverá ainda curso de capacitação para os motoristas da rede municipal, além de palestra sobre primeiros socorros e direção defensiva.

Em Petrópolis, a programação vai começar, dia 18, na Sala Afonso Arinos, do Centro de Cultura. No local, uma equipe do Detran fará palestra sobre a mistura fatal de álcool e direção. No mesmo dia, na Praça D. Pedro II, no Centro, bate-papo com cadeirantes vítimas de acidentes sobre a importância da conscientização no trânsito. Dia 21, simulação de acidentes com motociclistas promovida pelo Corpo de Bombeiros.

Já no Norte Fluminense, o município de São Francisco de Itabapoana vai promover, no dia 15, no auditório do Hospital Municipal Manoel Carola, no Ponto de Cacimbas, palestra sobre direção defensiva. Já entre os dias 18 e 22, os agentes da Emtransfi vão distribuir panfletos explicativos para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Você pode gostar