Segundo a Prefeitura, com mais esta inauguração, a cidade passa a ter 125 consultórios odontológicos.Divulgação PMSG
Segundo as informações, para valorizar essa atenção, a Subsecretaria de Odontologia inaugurou, este ano, sete serviços: recuperação de dois odontomóveis, um para ser usado no Centro Especializado em Reabilitação (CER Neves), e outro odontomóvel para ações sociais em diferentes bairros; inauguração do consultório odontológico para atendimento dos pacientes na Clínica de Saúde Nossa Senhora das Vitórias, no Zé Garoto; odontologia hospitalar no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Pronto Socorro Central (PSC) e no CTI do Hospital Menino Deus, no Centro; e dois consultórios odontológicos na Unidade de Saúde da Família Jardim Catarina I, além da inauguração desta quinta-feira (16).
Para o próximo ano, estão previstas inaugurações dos consultórios nas unidades de saúde da família Wally Figueira da Silva, Rocha; Josyandra de Moura Mesquita, Colubandê; Bocaiúva Cunha, Gradim; Quinta Dom Ricardo; Antonina; Água Mineral; seis consultórios na Clínica do Vila III; um consultório no posto do extinto 13º Batalhão de Infantaria, em Venda da Cruz; e consultórios odontológicos em três colégios municipais: Estephânia de Carvalho, Ernani Faria e Castello Branco para cuidar dos estudantes.
“Trabalhamos para alcançar toda a população de São Gonçalo que necessita de atendimento odontológico. A ampliação de equipes de saúde bucal dentro das unidades de saúde vai continuar. O cuidado com a saúde bucal é muito importante para prevenir outras doenças e, por isso, ampliamos esses atendimentos”, disse o subsecretário.
De acordo com a Secretaria de Saúde, para ter acesso aos atendimentos de saúde bucal, os gonçalenses devem procurar as unidades de saúde mais próximas de sua residência que têm esse atendimento para marcar consulta.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.