A ação, nesta sexta-feira (17), na Ceasa Colubandê, é para orientar e lembrar a população sobre as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Divulgação
São Gonçalo promove Operação Saúde no Colubandê
Ação acontece nesta sexta-feira (17) para orientar população sobre as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs)
O Núcleo de Educação Permanente em Saúde (Neps), da Secretaria de Saúde e Defesa Civil da cidade de São Gonçalo, com a campanha Dezembro Vermelho, irá realizar uma operação, exclusivamente nesta sexta-feira (17), na Ceasa Colubandê, para orientar e lembrar a população sobre as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). A ação acontecerá das 9h às 13h.
Na ação, que está sendo chamada de Operação Saúde, os gonçalenses poderão fazer teste rápido de ISTs (sífilis, HIV e hepatite B e C), aferir a pressão arterial, se vacinar contra a influenza, tomar a antitetânica, entre outros. Os moradores que tiverem resultado reagente nos testes rápidos poderão ser encaminhados para as unidades de saúde que realizam os tratamentos.
"Conscientizar a população é o nosso grande desafio, tendo em vista a importância de levar informação sobre doenças que afetam a saúde de milhares de pessoas no mundo, e que nem sempre apresentam sinais e sintomas aparentes e podem ser transmitidas. E nessa ação, o projeto Operação Saúde tem como objetivo abordar os funcionários da Ceasa, orientando-os sobre a importância da prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis e da adoção de hábitos saudáveis que evitam vários tipos de doença", afirmou a coordenadora do Neps, Aline Serra.
"A Operação Saúde na luta contra a Aids vai contar com vários serviços e coordenações da Secretaria de Saúde, Subsecretaria de Atenção Básica e Especializada, Saúde Coletiva e Cruz Vermelha", concluiu a Prefeitura no texto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.