Presidente da Câmara de Vereadores de São João de Meriti preso por fraude em licitação de respiradores  - Divulgação
Presidente da Câmara de Vereadores de São João de Meriti preso por fraude em licitação de respiradores Divulgação
Por O Dia
O presidente da Câmara de Vereadores de São João de Meriti, Davi Perini Vermelho, o Didê, preso no sábado (6/6), em uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público de Santa Catarina, suspeito de envolvimento em fraude na venda de respiradores, já foi homenageado na Alerj e vive em condomínio de luxo em Vargem Grande, na cidade do Rio. Ele é dono da empresa que vendeu os aparelhos, no total de R$ 33 milhões. O governo de Santa Catarina pagou antes de receber os respiradores. A defesa afirmar que o cliente não cometeu crime.
De acordo com as investigações da Polícia Civil de Santa Catarina e do Ministério Público estadual, "sem sombra de dúvidas ele é integrante da organização criminosa e se valeu da empresa Veigamed para a prática de atos ilícitos".
Publicidade
A Operação Oxigênio apontou superfaturamento e que, dos 200 respiradores, apenas 100 foram entregues; 50 aparelhos foram considerados “imprestáveis”, segundo o Ministério Público do estado.
O vereador está respondendo pelos crimes de peculato, organização criminosa, lavagem de dinheiro e ocultação de provas, segundo a polícia e o MP (ele teria contado à namorada, em troca de mensagens, que apagou conversas que tinha em seu aparelho).