Meritiense Kauê Penna disputa semifinal do The Voice Kids neste domingo - Reprodução
Meritiense Kauê Penna disputa semifinal do The Voice Kids neste domingoReprodução
Por Eric Macedo
Se você já assistiu a algum episódio do reality show “The Voice Kids Brasil” deste ano, certamente saberá que uma das vozes mais marcantes do programa é do Meritiense Kauê Penna, de 13 anos. Hits como ‘Run to You’ de Whitney Houston e ‘Listen’ de Beyoncé já foram cantados pelo jovem e mexeu com a emoção dos telespectadores
O morador do Morro do Embaixador, São João de Meriti, está a um passo da final. Em entrevista para O Dia, o participante diz que sua criação foi sempre ligada com a música, principalmente com o gospel, por frequentar a igreja desde pequeno e por sua mãe reger um coral.
Publicidade
“O gosto pela música veio da minha mãe. Minhas primeiras lembranças são dela ensaiando com o coral em casa. Um dia, pedi pra cantar no lugar dela no culto, depois dali, nunca mais parei, descobri que é o que mais amo fazer. Nunca fiz curso de música, procurei aprender e me aperfeiçoar observando pessoas famosas cantando como Michel Jackson, Beyonce, Freddie Mercury e Elis Regina”, disse Kauê.
Morador do Morro do Embaixador concorre a uma vaga na final pelo time Brown - Reprodução Gshow
Publicidade
Kauê acredita que a valorização de artistas das periferias é um triunfo que o Brasil necessita. Ele também levanta a questão das oportunidades para crianças como ele e pretende ajuda-los daqui pra frente, levando a arte e o amor para essas pessoas.
“Quero muito que crianças da minha idade e que moram em comunidades pelo Brasil, se sinta incentivadas com minha história e da minha mãe, Ana Paula, e sonhe como eu. Antes, eu sonhava e agora estou realizando um sonho no The Voice Kids. Nós que moramos na favela, podemos conquistar tudo, basta acreditar”, afirma o artista.
Publicidade
No programa de hoje, que vai ao ar às 12:45h, apenas um participante do time Brown, que Kauê pertence, seguirá na disputa rumo à final. Para votar, basta entrar e se cadastrar no site ou aplicativo do Gshow, e votar a vontade, apoiando e torcendo pelo artista Meritiense.