Crianças e jovens com até 15 anos de idade devem ser vacinados. - Divulgação/ PMSJM
Crianças e jovens com até 15 anos de idade devem ser vacinados.Divulgação/ PMSJM
Por O Dia
Desde o dia 5 de outubro está acontecendo em todas as unidades de saúde de São João de Meriti a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação. O objetivo é imunizar crianças e jovens contra diversas doenças como sarampo, febre amarela, rubéola, caxumba, hepatites A e B. A campanha segue até o dia 30 deste mês.
A campanha do Ministério da Saúde acontece em todo território nacional, e além de pôr a caderneta de vacinação em dia, também será feita a imunização contra a poliomielite. Em São João de Meriti, a prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde executa a tarefa de atender a milhares de pessoas.
Publicidade
Crianças e jovens com até 15 anos de idade devem ser vacinados. - Divulgação/ PMSJM
Poliomielite
Publicidade
Crianças e jovens com até 15 anos de idade devem ser vacinados, sendo que aqueles da faixa etária de 1 ano a 5 anos incompletos vão receber duas gotinhas da vacina, desde que já tenham recebido as três doses da Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.
Multivacinação
Publicidade
Segundo a organização, a criança ou jovem terá sua caderneta atualizada com as doses que faltam para completar o esquema vacinal. Serão ofertadas todas as vacinas do calendário nacional de vacinação da criança e do adolescente.
Onde tomar a vacina?
Publicidade
Todas as 18 unidades de Saúde da cidade estão administrando as vacinas, sempre das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Além disso, o “Dia D” para a campanha será 17/10. Neste sábado todas as unidades vão funcionar para melhor atender a população.
A Prefeitura e organizadores da Campanha solicitam que os meritienses procurem a unidade de saúde mais próxima e leve as pessoas por quem são responsáveis, e lembrando sempre de manter as medidas de prevenção contra a covid-19, como uso de máscaras e distanciamento social.
Publicidade