Projeto Vemcer oferece aulas de Basquete 3 x 3 gratuitas. - Divulgação/ Vemcer
Projeto Vemcer oferece aulas de Basquete 3 x 3 gratuitas.Divulgação/ Vemcer
Por O Dia
Com o retorno das atividades presenciais, os amantes do esporte não poderiam estar mais animados. A notícia de que o Projeto Vemcer está oferecendo aulas de Basquete 3 x 3, não podia vir em melhor hora. A modalidade, ideal para desenvolver a habilidade e os arremessos, está aberta para pessoas de 16 a 60 anos, com limitações de saúde, e é totalmente gratuita. Amanhã, 18, a partir das 9h, o torneio “A Batalha dos Reis”, na Praça do Garrafão, em Coelho da Rocha, São João de Meriti, vai servir para divulgar a modalidade.
Inicialmente, considerada uma versão “de rua” do basquete tradicional, o 3 x 3, foi ganhando cada vez mais adeptos e organização e, inclusive, está entre as modalidades prevista para os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados por conta da pandemia.
Publicidade
Projeto Vemcer oferece aulas de Basquete 3 x 3 gratuitas. - Divulgação/ Vemcer
Projeto Vemcer oferece aulas de Basquete 3 x 3 gratuitas.Divulgação/ Vemcer
Desde 13 de março sem aulas presenciais, o Projeto Vemcer retomou há pouco com as atividades esportivas e educacionais gratuitas em sua sede, em São João de Meriti, com os devidos cuidados sanitários. Segundo a presidente do Vemcer, Thaty Figueiredo, foi elaborada uma cartilha detalhada com os procedimentos necessários para aproveitar o espaço: “Todo o espaço foi sanitizado cuidadosamente e vamos tomar todas as medidas para que continue sendo um local que ofereça todas as condições de segurança para seus frequentadores”, explica a presidente.
Publicidade
O Projeto funciona desde 2017 e, em tempos normais, atendia cerca de 700 pessoas de todas as idades. O centro oferece aulas de Muay Thai, Kickboxing, Judô, Jiu Jitsu, Luta Livre, Capoeira, Ginástica para a Melhor Idade e reforço escolar. Além disso, promove ações para proteção e adoção de animais e, desde agosto de 2019, incorporou o Empoderadas, projeto da lutadora Érica Paes que ensina mulheres a se protegerem da violência, em especial a doméstica.
Para mais informações sobre as aulas e o Projeto, entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (21) 97933-2373.
Publicidade