O estudo do Insper levou em consideração os investimentos entre 2016, último ano da gestão anterior e 2019, na administração atual - Reprodução
O estudo do Insper levou em consideração os investimentos entre 2016, último ano da gestão anterior e 2019, na administração atualReprodução
Por O Dia
Nesta semana, foi publicado um levantamento realizado pelo Instituto de Ensino e Pesquisas (Insper), a pedido do jornal O Globo, que revelou o município de São João de Meriti sendo a segunda cidade acima de 200 mil habitantes que mais investiu em saúde no país, nos últimos anos. Dentre os 95 municípios brasileiros avaliados pelo instituto, Meriti perde apenas para Montes Claros, em Minas Gerais.
De acordo com o estudo, Meriti e outros três municípios se destacaram como as cidades que ampliaram em mais de dois pontos percentuais os investimentos na saúde em seus orçamentos. O estudo levou em consideração os investimentos entre 2016, último ano da gestão anterior e 2019, na administração atual, levantando assim o que cada prefeito priorizou.
Publicidade
Hospital Municipal de São João de Meriti - Divulgação
Hospital Municipal de São João de MeritiDivulgação
Segundo a Prefeitura do município, em 2020, diversas unidades de saúde foram entregues após reformas e ampliações em Meriti, dentre elas, destaca-se o Hospital Municipal de São João de Meriti, inaugurado em maio deste ano, contando com 30 leitos de UTI. No momento, a unidade encontra-se com dois andares em reforma, para que seja inaugurado mais 60 leitos de UTI, até o fim do ano.
Publicidade