Artista da Baixada Fluminense, Tiago Dias entrega quentinhas junto com uma poesia escrita por ele - Montagem / reprodução
Artista da Baixada Fluminense, Tiago Dias entrega quentinhas junto com uma poesia escrita por eleMontagem / reprodução
Por O Dia
Levantando a bandeira dos artistas individuais da Baixada Fluminense, o poeta meritiense, Tiago Dias faz de seu amor pela poesia uma ferramenta de inspiração em sua vida e na vida de outras pessoas. Para gerar renda e se manter, atualmente, Tiago é empreendedor no ramo da gastronomia e trabalha na Landa's Quentinhas, em Meriti, onde realiza entregas pelos bairros, mas sua especialidade mesmo e a composição. Seus clientes o conhecem por receber seus pedidos juntamente com uma poesia escrita pelo artista.
“A poesia está presente na minha vida, assim como meu ramo de trabalho atual está. Atuo como delivery de refeições e petiscos por toda Meriti, então acabo misturando a poesia junto ao meu trabalho para o mesmo ficar mais leve e meus clientes adoram. Acredito que a poesia pode estar na vida de todos! Além de meu pai, eu tive a oportunidade de ser criado por 4 mulheres pretas num lar onde o respeito e o amor sempre esteve presente. Tudo isso me fortaleceu e me fez ser inspiração e querer inspirar outras pessoas”, disse o poeta.
Publicidade
O artista já teve uma de suas composições selecionada para um concurso de poesia da Baixada Fluminense - Reprodução
O artista já teve uma de suas composições selecionada para um concurso de poesia da Baixada FluminenseReprodução
Tiago relembra que suas primeiras composições foi quando ainda era criança: “Sempre fazia cartas para os aniversariantes da família. Não eram exatamente cartas, eram um emaranhado de mini poemas e contos; eu não tinha ideia do que se tratava, mas escrevia com minha alma e era rotineiro pois não escrevia somente nos períodos dos aniversários. Para ser poeta não basta escrever poesia, até porque a própria poesia te refaz para ser assim”, contou Dias que mostra suas composições no @xtiagodiasx.
Publicidade
O artista já teve uma de suas composições selecionada para um concurso de poesia da Baixada Fluminense, a inspiração entrou no livro literário do I Prêmio nacional de literatura de Belford Roxo. Sempre que pode, Tiago gosta de levantar a ideia de que a poesia é um universo que caminha na direção contrária da ignorância, podendo ajudar a transformar o mundo.
“A poesia sempre será uma ferramenta de ação contra um universo que respira a favor da ignorância. A poesia é a própria resistência, e é tão resistente que mesmo diante tantos desgovernos ou ações de opressão ela conseguiu sobreviver e permanece viva. A poesia nos faz ser pensantes, caminhar para frente evoluir. Basta de preconceitos, discriminação e exclusão. Seja na minha vida ou no meu trabalho, quero ser um artista que leva inspiração para todos”, completou.
Publicidade