Dr. João, Prefeito de São João de Meriti - Divulgação
Dr. João, Prefeito de São João de MeritiDivulgação
Por Eric Macedo
O prefeito reeleito de São João de Meriti, Doutor João Ferreira Neto (DEM), tomou posse nesta manhã, 1º de janeiro, na Câmara Municipal. Além dele, os 21 vereadores eleitos também foram empossados para a legislatura 2021-2024. Este ano, a solenidade aconteceu de forma restrita, por conta da Covid-19, e respeitou todas as medidas pré-estabelecidas pela Secretaria de Saúde.
Em seu discurso de posse, Dr. João falou que a população pode confiar em seu governo e que fará de tudo para que este seja melhor que o primeiro: "Vamos começar com muito trabalho, muita prosperidade e concluir alguns eventos e obras que não deram tempo de serem concluídas no primeiro mandato, colocando São João de Meriti no patamar que ela merece".
Publicidade
O prefeito destacou também o bom desempenho que a cidade teve em relação a pandemia da Covid-19, com a inauguração do Hospital Municipal e toda a preparação que os agentes da Saúde tiveram: " Acredito que esta segunda parte da pandemia será muito melhor que a outra, tendo em vista que já estamos extremamente preparadas para enfrenta-la, temos profissionais com conhecimento, medicamentos padronizados, a vacina já está a caminho e, provavelmente, do fim de janeiro para o fim do mês de fevereiro já estaremos vacinando nossos munícipes", disse.
O prefeito de Meriti, Doutor João tem 70 anos, é medico, casado, tem três filhos e também é formado em Direito. Por São João já foi secretário de Saúde, Vereador e deputado federal.
Publicidade
Posse dos vereadores
Em primeiro ato da cerimônia, os 21 vereadores eleitos e reeleitos foram empossados para o mandato 2021-2024. Entre os eleitos, há apenas uma mulher. A maior bancada da Câmara será do partido Democratas, com 3 vereadores. A votação foi realizada no último dia 15 de novembro.
Publicidade
Confira abaixo os 21 vereadores eleitos para o Legislativo nos próximos quatro anos:
Didê (DEM) - 5050 votos
Bebeto (PTB) - 4990 votos
Rogerio Paes (PTB) - 4972 votos
Dra Leticia Costa (PSDB) - 4738 votos
Tatão (MB) - 4494 votos
Ernane Aleixo (PSDB) - 3918 votos
Allan Cruz (REPUBLICANOS) - 3556 votos
Carlinhos Moutinho (DC) - 3547 votos
Renato Pimenta (MDB) - 3516 votos
Rogerio Fernandes (PV) - 3292 votos
Marcos Lilico Muller (PP) - 3150 votos
Magrão Nobre (DEM) - 2922 votos
Giovani Ratinho Jr (PROS) - 2562 votos
Paulinho Juventude (PDT) - 2404 votos
Miltinho (PP) - 2322 votos
Kbça (PV)- 2305 votos
Joao Nunes (PROS)- 2282 votos
João da Padaria (PTC)- 2149 votos
Jefferson Martin (DEM) - 1963 votos
Cleber Salazar (PSC)- 1921 votos
Dudu Padrinho (DC)- 1861 votos
Publicidade
Logo após, ocorreu a eleição da Mesa Diretora da Câmara que estabeleceu, pela terceira vez, o vereador Davi Perini Vermelho (DEM), o Didê, como presidente. Já o primeiro vice-presidente será o vereador Miltinho e o segundo vice-presidente será o vereador João da Padaria. Para primeiro-secretário foi escolhido, por votação, o vereador Magrão Nobre e o 2º secretário será Paulinho Juventude. Vale lembrar que o Suplente é o vereador Ernane Aleixo.