Em virtude da pandemia, a Prefeitura de Meriti resolveu não reajustar o valor do Imposto deste ano - Divulgação/ PMSJM
Em virtude da pandemia, a Prefeitura de Meriti resolveu não reajustar o valor do Imposto deste anoDivulgação/ PMSJM
Por O Dia
O imposto cobrado de quem tem um imóvel urbano dentro de um município ou cidade, IPTU, já está disponível para emissão e pagamento. A Prefeitura de São João de Meriti anunciou que resolveu não reajustar o valor do Imposto deste ano, em virtude da pandemia da covid-19, e também vai conceder três formas de desconto para pagamentos à vista. Segundo o órgão, o objetivo é não sobrecarregar as contas dos munícipes, já tão prejudicadas pelos transtornos da pandemia mundial.
Anunciado pela Secretaria Municipal de Fazenda, o ajuste do imposto para o ano de 2021 seria de 17.14%, o que não será feito em Meriti. Além disso, segundo a prefeitura do Município, o contribuinte que preferir também poderá pagar o valor em 10 vezes sem juros. Veja:
Publicidade
Para pagamento em cota única:
- Pagamento até 1º/fev = 10% de desconto
- Pagamento entre 2/fev e 1º/mar = 8% de desconto
- Pagamento entre 2/mar e 1º/abr = 6% de desconto
Publicidade
Cotas mensais:
10 parcelas fixas e sucessivas.
Publicidade
Oportunidades para o meritiense pagar o imposto com descontos - Divulgação/ PMSJM
Oportunidades para o meritiense pagar o imposto com descontosDivulgação/ PMSJM
A Prefeitura de Meriti ainda relembra que quem quiser fazer a solicitação de isenção de IPTU deve protocolar o pedido até 20 de janeiro de 2021, de acordo com o Código Tributário Municipal. O resultado da análise dos processos será divulgado no dia 29 de janeiro.
Publicidade
A via pode ser emitida na sede da prefeitura que fica na Avenida Presidente Lincoln, 899 - Jardim Meriti, ou diretamente pela página da prefeitura.
Publicidade