Boletim covid-19, nesta quarta-feira, dia 13, em Meriti - Reprodução
Boletim covid-19, nesta quarta-feira, dia 13, em MeritiReprodução
Por O Dia
No Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (13), o município de São João de Meriti registrou mais quatorze novos casos de coronavírus. De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Meriti tem, ao todo, 5179 casos positivos da doença. O número de óbitos, 608, teve dois novos registros desde a última atualização.
Mutirões de Testes Rápidos foram realizadas na cidade para conter o avanço da doença. Mais de dez mil meritienses participaram das testagens realizadas pela prefeitura, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Os bairros com maior número de casos registrados, até o momento, são: Vilar dos Teles, 257 casos, Centro, 228 casos e Coelho da Rocha com 143 casos. A maioria dos registros, 3338, não teve sua localidade informada.
Publicidade
Em nova atualização do Painel Covid-19 no site da prefeitura, a pasta disponibilizou a taxa de ocupação de leitos de UTI que atingiu 76,7%, neste décimo terceiro dia do mês. Mais de 4,5 mil meritienses já se recuperaram da doença. Quanto aos casos de pessoas com suspeita por Covid-19, segundo o boletim, Meriti tem 28 e podem ser descartados 1096 casos.
Devido ao aumento dos casos na cidade, o prefeito Dr. João solicitou à população que respeite as medidas impostas no último decreto: “O uso de máscaras, evitar o contato com outras pessoas e uso do álcool em gel são fundamentais para a redução dos índices”, informou.
Publicidade