Sala de aula da Creche Ernani do Amaral Peixoto em Meriti
Sala de aula da Creche Ernani do Amaral Peixoto em MeritiPMSJM
Por O Dia
Começou hoje (12), a segunda fase de inscrição (pré-matrícula) para o ingresso na rede municipal de ensino em São João de Meriti. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEME), as vagas são para creches, pré-escola, ensino fundamental, educação de jovens e adultos e educação especial. As inscrições que começaram às 8h desta sexta-feira, vão até às 23h59 do dia 21 de março e deverão ser realizadas pelo site da prefeitura.

Entre os dias 12 e 15, a prioridade será para os alunos não alocados na primeira fase de inscrição. Já entre os dias 15 e 21 será a vez daqueles que ainda não conseguiram fazer a sua inscrição.

A Prefeitura reforça que as vagas serão somente para alunos que queiram ingressar na rede municipal, não havendo a possibilidade de transferência de alunos já matriculados no sistema de ensino de Meriti.

Como realizar a pré-matrícula?

Para realizar o procedimento, basta ir até o site informado, selecionar a unidade escolar de acordo com as vagas ofertadas no sistema, imprimir o comprovante e se deslocar até a unidade escolhida de acordo com as informações pré-estabelecidas.

Confira abaixo as modalidades de ensino:

Berçário: de 0 a 2 anos
Maternal I: de 2 a 3 anos
Maternal II: de 3 a 4 anos
Pré-escola I: de 4 a 5 anos
Pré-escola II: de 5 a 6 anos