Operação para verificar cumprimento do decreto contra Covid-19 é realizada em Meriti
Operação para verificar cumprimento do decreto contra Covid-19 é realizada em MeritiPMSJM
Por O Dia
Neste sábado (27), a Operação Fiscalização pela Vida percorreu o município de São João de Meriti para orientar a população sobre aglomerações e os novos horários de fechamento dos estabelecimentos, medida necessária por conta do aumento de casos de covid-19 na cidade. De acordo com o decreto municipal 6.522, serviços essenciais como por exemplo mercados, padarias, açougues e outros poderão funcionar nesta semana, desde que sigam as medidas sanitárias estabelecidas.

A ação, chefiada pela Casa Civil Municipal, contou com a participação das secretarias de Ordem Pública, Trânsito e Transporte, Fazenda, Comunicação e Eventos, Ambiente e Sustentabilidade e a coordenadoria de Ordem Urbana.
Operação para verificar cumprimento do decreto contra Covid-19 é realizada em Meriti - PMSJM
Operação para verificar cumprimento do decreto contra Covid-19 é realizada em MeritiPMSJM


Os agentes da Operação Fiscalização pela Vida reforçaram que precisam do apoio da população para que possam frear o avanço da doença em Meriti: “Todos precisam estar cientes que os bares, restaurantes e congêneres, locais que estão sendo mais procurados pela população neste período, devem fechar às 17h, já o comércio em geral às 18h”.

Atualmente, o município contabiliza 100% de ocupação nos leitos disponíveis para Covid-19 no Hospital Municipal. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Meriti tem, ao todo, 6768 casos positivos da doença, e o número de óbitos está em 703.

Veja a íntegra do decreto nº 6522, publicado no Diário Oficial do Município nº 5574, de 24 de março de 2021.