Os grupos Escoteiros, Desbravadores e Embaixadores do Rei no Parque JuremaDivulgação

Por O Dia
A Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade realizou duas ações para celebrar a Semana Mundial do Meio Ambiente em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A data existe para conscientizar a sociedade para que as próximas gerações tenham um lugar melhor para viver. Com práticas simples como não tomar banhos demorados, fechar a torneira enquanto se escova os dentes, fazer o descarte correto do lixo e usar combustíveis sustentáveis, já ajudam na melhoria ambiental, segundo a organização.

A primeira atividade foi uma roda de conversa no Horto Municipal para falar do futuro ambiental da cidade. A outra, uma caminhada no Parque Jurema. Os grupos Escoteiros, Desbravadores e Embaixadores do Rei, juntamente com o secretário da pasta, André Mazoni, subiram a trilha do Parque Natural Municipal. O trajeto durou aproximadamente 30 minutos.

“Nossa população precisa entender que cuidar do ambiente não é só algo que ficará para o futuro, mas também interfere no presente. No descarte de forma incorreta do lixo, as ruas alagam, por conta do entupimento de bueiros e a água vai para dentro das casas”, comentou Mazoni.